segunda-feira, 4 de março de 2013

PONTO DE ENCONTRO:


Posto do Gugu (Graal) Rod. Castelo Branco Km 30

As 8hs



DESTINO:

... ROAD SHOPPING - www.roadshopping.com.br

Rod. Castelo Branco Km 72

Itu-SP



AOS PARTICIPANTES DO EVENTO:

TEREMOS DESCONTOS PROMOCIONAIS DOS LOJISTAS NA AREA DE ALIMENTAÇÃO COM UM VALE QUE VAMOS DISTRIBUIR NA ENTRADA DO ESTACIONAMENTO DO SHOPPING.



*EVENTO APENAS PARA VEÍCULOS DO

GRUPO VW (VAG) - Refrigerados a Ar ou Água

*NÃO SERÁ PERMITIDO VOLUME ALTO NOS VEÍCULOS



******* A T E N Ç Ã O *******

... É PERMITIDO FOTOGRAFIAS DOS VEÍCULOS EM EXPOSIÇÃO, INDEPENDENTEMENTE DA AUTORIZAÇÃO DO PROPRIETÁRIO.

CASO O PROPRIETÁRIO NÃO CONCORDE COM ESTE TERMO, PROCURE A ORGANIZAÇÃO NO DIA DO EVENTO PARA RETIRAR SEU VEÍCULO DA ÁREA DE EXPOSIÇÃO...

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Paixão sem limite!!!

Mais um pouquinho de arte pra vocês:










Um abraço aos brother´s do Fusca Clube de Campinas, essa foi pra vocês.....e ainda tem mais, é só pedir que eu posto aqui!!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O coração do fusca.

Amigos, fiquei pensando em algo para postar no blog, pois o corre -corre diário tem me tomado um certo tempo e nem sempre consigo passar por aqui, infelizmente não consegui decidir o que escrever, prometo continuar tentando, mas até lá vou deixar algumas fotos dos corações de nossos fuscas para que vossas visitas não tenham sido em vão.......













Que tal mais um pouco?













Por hoje é só....mas amanhã tem mais!!!

domingo, 4 de novembro de 2012

A teoria do fusca

Após o fim da fabricação de fuscas no Brasil, outros carros começaram a se espalhar aos montes pelas ruas do Brasil, eram gols, opalas, chevettes e por aí vai. Foi quando uma lenda urbana ou teoria surgiu, diziam, e ainda dizem que um FUSCA nunca está SOZINHO, dizem que sempre que você vê ou encontra um fusca, outro esta perto, você pode até não notar, mas sempre há ou fusqueta por perto vigiando seu amigo.
Nunca encontraram o autor dessa teoria, se você é daquelas pessoas que vivem se indagando sobre questões filosóficas e existenciais, não deixe de prestar atenção nessa lenda urbana, lhe garanto uma coisa, após ler esse texto, sua vida nunca mais será a mesma!!!





Se gostou e quer conhecer melhor a teoria indico dois endereços pra vocês: www.fusca-fusca.com.br e http://fuscologia.com.br/site/?p=1665










As fotos abaixo foram fotografadas por Tiago BARBA Souza, conheça mais um pouco em http://www.fusca-fusca.com.br/



 

 

E mais algumas por aí:  
 

E aì Galera do fusca, ainda acreditam no acaso?

sábado, 3 de novembro de 2012

2º HOTVOLKS

Ainda dá tempo!!!



sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Chaveiro de fusca

Amigos, achei um cara na net que vende chaveiros de miniaturas de fuscas, então resolvi compartilhar com vcs aqui no blog, detalhe ele cobra R$ 15,00 cada chaveiro, mas pinta o carrinho com a cor que vc escolher!! segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443094132-fusca-chaveiro-escala-164-varias-cores-_JM#questionText

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mas cadê o radiador? SISTEMA DE ARREFECIMENTO

SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Recentemente, estava parado com meu fusca no portão de casa com a tampa do motor aberta, pois como havia lavado o "Fuca" resolvi passar um pano no motor, eis que surge uma vizinha e diz: - Nossa que motor bonito, mas onde fica o radiador?  Então eu disse a ela, ele não tem, é refrigerado a "ar". kkkkkkk.....acredito que ela não entendeu nada, mas da proxima vez vou passar o endereço do blog pra mesma!!!




Como vimos, o motor do Volkswagen é refrigerado a ar, sistema simples, eficiente e económico, que livra o motor de muitos quilos de peso, melhorando assim o fator “pêso-potência”, e eliminando os enguiços e cuidados a que está sujeito o sistema convencional.



Parte do calor não aproveitado é eliminada com os gazes de escapamento e outra parte é dissipada pelo arcabouço metálico do motor do automovel, principalmente através das paredes dos cilindros e dos cabeçotes, que são providas externamente de aletas, cuja finalidade é aumentar a superfície de irradiação. Os cilindros e cabeçotes são envolvidos por chapas de folha denominadas “camisas de ar”, que canalizam a corrente de ar forçada pela ventoinha para as partes mais aquecidas do motor. A ventoinha é montada no eixo do induzido do dínamo e se aloja em uma carcaça, dentro da qual se encontra também o radiador de óleo do sistema de lubrificação do motor. Também a carcaça da ventoinha é provida internamente de pequenas chapas deflectoras da corrente de ar.




Cuidados com o sistema. — A única atenção requerida pelo sistema é o ajuste eventual da tensão da correia do dínamo, em cujo eixo se encontra montada a ventoinha. Esse ajuste se faz desmontando-se a metade externa da polia com a chave própria que vem com o estojo de ferramentas e acrescentando-se ou retirando-se as arruelas de ajuste entre as duas metades da polia. A metade interna da polia possui um entalhe, que serve para se firmar a mesma com uma chave de fenda. O ajuste está perfeito quando existe uma deflexão de 2 cm entre o ponto médio da cortêia entre as duas polias. Esta figura também indica as posições correta e incorretas da correia. Se se deseja aumentar a tensão, o que é mais comum, retiram-se as arruelas necessárias entre as duas metades da polia. Se se deseja diminuir’ a tensão, acresce-se o número adequado de arruelas. As arruelas de ajuste ficam guardadas na metade externa da polia.

A correia e o leito das polias do automovel devem se conservar limpos, isentos de qualquer traço de óleo ou de graxa.




Desmontagem do sistema de arrefecimento do automovel. — A desmontagem completa do sistema de arrefecimento só é possível com a retirada do motor. Como não há peças móveis que se desgastem, quase nunca essa desmontagem se torna necessária e só se justifica na desmontagem do motor ou no caso de retirada do radiador de óleo, que implica tão somente na retirada da carcaça da ventoinha.