sábado, 3 de novembro de 2012

2º HOTVOLKS

Ainda dá tempo!!!



sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Chaveiro de fusca

Amigos, achei um cara na net que vende chaveiros de miniaturas de fuscas, então resolvi compartilhar com vcs aqui no blog, detalhe ele cobra R$ 15,00 cada chaveiro, mas pinta o carrinho com a cor que vc escolher!! segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443094132-fusca-chaveiro-escala-164-varias-cores-_JM#questionText

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mas cadê o radiador? SISTEMA DE ARREFECIMENTO

SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Recentemente, estava parado com meu fusca no portão de casa com a tampa do motor aberta, pois como havia lavado o "Fuca" resolvi passar um pano no motor, eis que surge uma vizinha e diz: - Nossa que motor bonito, mas onde fica o radiador?  Então eu disse a ela, ele não tem, é refrigerado a "ar". kkkkkkk.....acredito que ela não entendeu nada, mas da proxima vez vou passar o endereço do blog pra mesma!!!




Como vimos, o motor do Volkswagen é refrigerado a ar, sistema simples, eficiente e económico, que livra o motor de muitos quilos de peso, melhorando assim o fator “pêso-potência”, e eliminando os enguiços e cuidados a que está sujeito o sistema convencional.



Parte do calor não aproveitado é eliminada com os gazes de escapamento e outra parte é dissipada pelo arcabouço metálico do motor do automovel, principalmente através das paredes dos cilindros e dos cabeçotes, que são providas externamente de aletas, cuja finalidade é aumentar a superfície de irradiação. Os cilindros e cabeçotes são envolvidos por chapas de folha denominadas “camisas de ar”, que canalizam a corrente de ar forçada pela ventoinha para as partes mais aquecidas do motor. A ventoinha é montada no eixo do induzido do dínamo e se aloja em uma carcaça, dentro da qual se encontra também o radiador de óleo do sistema de lubrificação do motor. Também a carcaça da ventoinha é provida internamente de pequenas chapas deflectoras da corrente de ar.




Cuidados com o sistema. — A única atenção requerida pelo sistema é o ajuste eventual da tensão da correia do dínamo, em cujo eixo se encontra montada a ventoinha. Esse ajuste se faz desmontando-se a metade externa da polia com a chave própria que vem com o estojo de ferramentas e acrescentando-se ou retirando-se as arruelas de ajuste entre as duas metades da polia. A metade interna da polia possui um entalhe, que serve para se firmar a mesma com uma chave de fenda. O ajuste está perfeito quando existe uma deflexão de 2 cm entre o ponto médio da cortêia entre as duas polias. Esta figura também indica as posições correta e incorretas da correia. Se se deseja aumentar a tensão, o que é mais comum, retiram-se as arruelas necessárias entre as duas metades da polia. Se se deseja diminuir’ a tensão, acresce-se o número adequado de arruelas. As arruelas de ajuste ficam guardadas na metade externa da polia.

A correia e o leito das polias do automovel devem se conservar limpos, isentos de qualquer traço de óleo ou de graxa.




Desmontagem do sistema de arrefecimento do automovel. — A desmontagem completa do sistema de arrefecimento só é possível com a retirada do motor. Como não há peças móveis que se desgastem, quase nunca essa desmontagem se torna necessária e só se justifica na desmontagem do motor ou no caso de retirada do radiador de óleo, que implica tão somente na retirada da carcaça da ventoinha.




terça-feira, 30 de outubro de 2012

Rat LooK ou Hoodride?




RAT LOOK

Tratam se de veículos onde o estado de conservação da carroceria já não é das melhores, não raro com pontos de ferrugem, pintura queimada e outros detalhes que poderiam considerá-los como verdadeiras latas velhas. o Rat teve a origem com os HotRods americanos, cujos proprietários se livravam de peças em prol da leveza, retirando para lamas, capô, laterais do motor, o deixando exposto) prezavam a performance, a aparencia desleixada era a consequência. Com o passar dos anos passou-se a admirar esse visual "largado"



Atualmente muitos são veículos que ficaram expostos ao ar livre durante anos, mas atualmente já existem algumas técnicas de envelhecimento artificiais. Junte isso a uma suspensão literalmente pregada, "slammed" como os norte-americanos se referem, e um motor preparado. O resultado dessa tendência nos faz perceber que também existe beleza em veículos detonados, nesse caso principalmente sabendo que mesmo em estado deplorável, a performance muitas vezes é de cair o queixo.





HOODRIDE

Erroneamente, o Rat Look é chamado de Hoodride, se diferem porque o Rat Look é um estilo associado à performance para automóveis, o Hoodride é uma filosofia de vida, os motivos serão expostos à seguir:



O Hoodride não é um estilo é uma cultura ou "contra-cultura" Anti-consumista., que ia além dos automóveis. Quinzenalmente postavam podcasts, em que divulgavam as idéias e as vezes com músicas para o rolê, ou então que nas letras valorizassem o SER e não o TER. Os carros do movimento eram para ser mais uma peça dessa cultura, mas a fama dos carros acabou tendo uma projeção grande, e acredito que nos países que não se falava inglês, acabou se fixando mais a imagem dos carros, do que os ideais de comportamento.



Ao contrário dos Rat look, que nasceram em Hots dos anos 30-40 mas (já refrigerados a água), os "Hoodies" são ESSENCIALMENTE VWs a AR e BAIXOS, baseando-se no fato de que o Fusca tinha sido criado pelo Hitler ESSENCIALMENTE para o transporte do povo Alemão!



-Não foi criado para impressionar as mulheres;

-Não foi criado para impressionar os vizinhos;

-Não foi criado para se mostrar socialmente superior ao próximo.



Era apenas um meio de transporte e PRONTO, e para os Hoodriders era essa a função do automóvel, sem luxo, ostentação e gastando o mínimo de combustível e isso a linha a ar da VW fazia como ninguém.



A associação/confusão com o VISUAL dos Ratlooks, começa a surgir a partir do momento em que não bastava para os Hoodriders terem os seus VW a ar, eles "emprestaram" o visual dos Rats para reforçar para a sociedade o conceito de que não estavam nem aí para o consumismo. Algo como:



- foda-se o seu chevy V8 0KM bebedor de gasolina! Meu fusquinha velho me leva aos mesmos lugares, pela metade do combustível e me faz duas vezes mais feliz!!"



Infelizmente o site do movimento (no formato antigo) saiu do ar, muito dos ideais foram se perdendo e o que ficou mesmo foi o visual dos fusquinhas enferrujados.



postado por Lemos no FFB em 20 de Dezembro de 2011. ( O tópico ou fórum que procura parece estar desaparecido.

Forum Fusca Brasil.)

domingo, 28 de outubro de 2012

German Look

Galera, olha só este post, muitos falam em seguir estilos para nossos "Fucas" mas sempre nos deparamos com confusões e misturas de estilos, ou por falta de conhecimento ou porque seguimos nossas próprias convicções.
 Mesmo que nem sempre as pessoas concordam com opiniões de terceiros, ou se ofendam com tais comentarios, acho que vale a pena conhecer melhor o German Look.

 Pai, o que é German Look?


Brincadeiras do título a parte, o stilo German look apesar de estar em alta gera certas dúvidadas e as vezes porque não, enganos. É um estilo abrangente, não se limita aos aircooleds, mas como nosso papo aqui é aircooled, vamos falar então do que interessa.

O estilo nasceu nas antigas Käfer Cups, na Alemanha, dai vem o nome "German" look, ou seja, Visual Alemão, tranduzindo ao pé da letra. Bem, o que caracteriza este estilo além do visual é a POTÊNCIA com alta perfomance e segurança, pois não podemos esquecer que o estilo nasceu nas pistas... Dai vem o uso dos acessórios e peças Porsche, pois este, por ser o irmão rico do nosso fusquinha, possui uma interface muito boa para utilização e adaptação de tais peças.

É importante esclarecer estes pontos pois vemos muitos que adotam uma rodinha Porsche no seu fusquinha e deixam de lado a mecânica, dai basta encostar um carro 1000 na traseira para a única saída ser dar a seta e pegar a pista da direita... Portanto este é o estilo do "visual não é nada sem potência"

fonte:Máfia Boxer (via Fuscalooko)